Leonardo Jardim confirma e Cruzeiro terá reforço para o ataque no banco de reservas

Focado no duelo de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, Leonardo Jardim já finalizou as preparações junto ao elenco e sabe até mesmo se poderá, ou não, contar com reforço no confronto. O jogo acontece na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV.

Enquanto a presença da nova contratação Luis Sinisterra na partida de hoje é tratada como uma verdadeira incógnita, ao menos os cruzeirenses podem ter a certeza de ver outro reforço à disposição para o ataque. Recuperado de lesão, Marquinhos deve ser novidade no banco de reservas.

O camisa 7 da Raposa não chegou a ser relacionado nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro contra Mirassol e Internacional, visto que se recuperava de dores na coxa. O atacante, no entanto, treinou sem restrições e pode ser utilizado por Jardim no confronto de mais tarde.

Por mais que não venha agradando a torcida com suas atuações, ainda assim é um jogador de confiança do técnico português e que é constantemente acionado na temporada. Além disso, é uma das poucas peças que podem jogar pelas beiradas do campo, sendo essa uma posição carente no elenco.

Adquirido de forma definitiva pelo Cruzeiro junto ao Arsenal, da Inglaterra, Marquinhos entrou em campo 27 vezes ao longo de 2025. Com a camisa celeste, anotou apenas um gol e uma assistência até aqui, sendo números ofensivos pouco relevantes em sua passagem.

Cruzeiro pode ter outra novidade no banco

Além da presença de Marquinhos que é praticamente confirmada, outro reforço que pode marcar presença no banco de reservas é Luis Sinisterra. O colombiano de 26 anos que atua pela ponta-direita está liberado para fazer sua estreia logo no principal jogo da temporada para o Cruzeiro.