A diretoria do Cruzeiro busca reforços nesta janela de transferências e quer pelo menos mais dois atacantes para o elenco comandado pelo técnico português Leonardo Jardim. A ideia é contar com um atleta que atua pelos lados do campo e outro que jogue mais centralizado no ataque.
Diante desse cenário de mapeamento do mercado, Leonardo Jardim comentou que o Cruzeiro precisa de novos jogadores com características diferentes das que os atletas do atual elenco possuem. Essa necessidade tem dificuldado a procura da Raposa, mas ainda há tempo para fechar acordos.
“Compramos muitos jogadores, mas ainda não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que conseguem em pequenos espaços driblar um, driblar dois, dar a assistência e fazer o gol. Não temos. Temos buscar jogadores diferentes, que consigam driblar em um curto espaço”, disse Jardim.
Leonardo Jardim espera por mais reforços no Cruzeiro
Sem nenhum reforço contratado neste meio do ano, o Cruzeiro tem até o dia 1º de setembro para fechar novas contratações. Essa data marca o fechamento da janela de transferências. Ou seja, o time mineiro tem mais um mês pela frente para buscar esses novos atacantes que vão auxiliar a comissão técnica.
“Em relação ao mercado. Vocês sabem alguns jogadores que tentamos trazer, o Montoro, o (Matheus) Gonçalves. É o perfil que precisamos, jogadores com capacidade para jogar em espaço curto e temos que procurar esse tipo de jogadores. Mas não é fácil achar esse jogador de uma hora para a outra e também são muito caros”, explicou o comandante do Cabuloso.