Leonardo Jardim bate o martelo e decide usar Sinisterra no clássico entre Atlético x Cruzeiro

Deixando o Campeonato Brasileiro de lado, o Cruzeiro agora tem foco total no duelo da Copa do Brasil, onde enfrentará nesta noite de quarta-feira (27) o arquirrival Atlético Mineiro nas quartas de final. Leonardo Jardim tomou a sua decisão e poderá contar com reforço inédito na partida.

Contratado recentemente, Luis Sinisterra chegou com moral em Belo Horizonte e mesmo com pouco tempo de treinamento já deve ser opção no banco de reservas para o duelo de ida. A ideia é de que comece na reserva, mas aos poucos, deve ganhar a titularidade no elenco.

Mesmo estando regularizado pelo BID e depois de ter se mostrado empolgado para entrar em campo o quanto antes, ainda é importante adotar um tipo de cautela em cima do colombiano. Vale lembrar que ele ainda não atuou desde que se recuperou de lesão enquanto ainda estava na Inglaterra.

Sinisterra não entra em campo desde o dia 15 de março, quando atuou por apenas 18 minutos na derrota contra o Brentford, na Premier League. Na época, ele já vinha de uma recente lesão e acabou sofrendo novamente com problemas musculares na coxa.

Outro fator que certamente deve ser levado em consideração é pelo jogo ser disputado na Arena MRV. O estádio atleticano conta com o uso do gramado sintético, que, querendo ou não, vem apresentando um índice maior de lesões musculares nos atletas do futebol brasileiro.

Cruzeiro deve ter outro reforço contra o Atlético

Além de ter Luis Sinisterra à disposição no banco de reservas, Leonardo Jardim também poderá contar com o retorno de Marquinhos. Por mais que não tenha caído nas graças da torcida, se torna mais uma opção para ser utilizada no decorrer da importante decisão que está por vir.