O Cruzeiro corre o risco de perder o seu treinador em meio à temporada do futebol brasileiro. O português Leonardo Jardim entrou na mira do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e pode deixar o clube mineiro nas próximas semanas, como informou o jornal ‘Record’, de Portugal.
Leonardo Jardim teria atraído o interesse da diretoria do Al-Jazira após a demissão de Husseim Ammouta no último final de semana. De acordo com informações do portal ‘GE’, o empresário do treinador, Hugo Cajuda, disse que não vai comentar sobre a situação neste momento.
No entanto, ainda segundo o ‘Record’, Leonardo Jardim já foi informado sobre o interesse do clube árabe, mas mantém as atenções na temporada do Cruzeiro e não pensa em trocar a Raposa por agora. O contrato do português com a equipe mineira tem validade até o fim de 2026.
Jornal de Portugal diz que Jardim pode deixar o Cruzeiro
O treinador do Cruzeiro tem vasta experiência no futebol do Oriente Médio. Leonardo Jardim comandou times como Al-Hilal e Al-Ahli, da Arábia Saudita, Al-Rayyan, do Catar, e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, seu último clube antes de fechar com a Raposa em fevereiro de 2025 para substituir Fernando Diniz.
Aos 51 anos, Leonardo Jardim soma 33 partidas desde que chegou ao Cruzeiro, com 15 vitórias, dez empates e oito derrotas. Com o treinador, a Raposa caiu na semifinal do Campeonato Mineiro e foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time celeste é o 3º colocado do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil.