Leonardo Jardim sempre foi bem claro em suas falas direcionadas à imprensa desde que chegou ao Cruzeiro. O técnico português surpreender ao confirmar que o clube oficializou a contratação de um jogador que chegou com problemas físicos e não pôde estar em campo.
Um dos grandes questionamentos antes do duelo contra o Atlético na última quarta-feira (27) era sobre a presença, ou não, de Luis Sinisterra entre os relacionados. Vale lembrar que ele foi anunciado há poucos dias mas já vinha treinando normalmente com o restante do grupo.
Por mais que tenha condições físicas de entrar em campo, tudo indica que o Cabuloso vem mantendo uma cautela em relação a sua falta de ritmo. A última vez que ele esteve em campo foi no dia 15 de março, em partida pela Premier League.
Embora já esteja recuperado, o técnico Leonardo Jardim optou por não relacioná-lo para a partida na Arena MRV, talvez até mesmo por se tratar do uso do gramado sintético. Durante coletiva, o português explicou a situação do colombiano.
“Sinisterra chegou com déficit físico por estar há muito tempo parado e por isso estamos trabalhando. Diante do São Paulo ele pode ser opção. Não para começar jogando, mas para entrar ao longo do jogo”, explicou.
Leonardo Jardim explicou situação de Sinisterra
“Vamos ver a condição dele. Depois, vamos testar na semana de parada para ver se conseguimos aumentar os níveis e a condição dele para que ele nos ajude. Importante ele não se lesionar, não colocar uma pressão em cima, porque temos um plantel.”, disse.