Com o aval do técnico português Leonardo Jardim, a diretoria do Cruzeiro já fechou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Nos últimos dias, o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, assinou um pré-contrato para defender o time de Minas Gerais a partir de janeiro do ano que vem.
Com a chegada de Matheus Cunha à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, um goleiro do atual elenco do Cruzeiro terá que buscar novos ares em 2026. E o favorito para deixar a equipe mineira é Léo Aragão, que atualmente é a segunda opção para o gol, atrás do titular absoluto Cássio.
De acordo com informações do portal ‘O TEMPO Sports’, a comissão técnica de Leonardo Jardim e membros da diretoria do Cruzeiro entendem que é melhor manter uma promessa da base como o terceiro goleiro no ano que vem. O jovem Otávio, de 19 anos, é o escolhido para a função.
Cruzeiro fecha com reforço e goleiro terá que dar adeus
Nesse caso, Cássio e Matheus Cunha brigariam pela titularidade no Cruzeiro, enquanto Otávio seria mais uma opção para o elenco. Outro goleiro da base, Vitor Lamounier, de 17 anos, é outro que também pode ser alçado ao time profissional caso haja alguma necessidade.
Com essa formação de elenco, Léo Aragão ficaria sem espaço. Titular na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, já que Cássio estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o arqueiro tem chances de ser vendido no fim do ano ou até mesmo emprestado a um outro clube.