Com o encerramento da última janela de transferências de 2025, o Cruzeiro fechou o seu elenco para o restante da temporada, no entanto, ninguém esperava que o clube ainda poderia receber outro reforço. Leonardo Jardim está celebrando muito poder contar com jogador importante na sequência.
Contratado no início do ano, Fagner se juntou ao elenco da Raposa por empréstimo junto ao Corinthians, clube que defendeu durante muitos anos e é ídolo da torcida. Apesar de todo a identificação com o time paulista, saiu depois de um momento conturbado ao ser “escanteado” na equipe.
Vestindo a camisa celeste, surpreendeu todo mundo ao voltar a atuar em alto nível e servindo, inicialmente, como uma verdadeira ‘sombra’ para William na lateral-direita. O camisa 23 até mesmo se tornou o titular da posição, no entanto, lesão sofrida contra o CRB acabou o impedindo de ter uma sequência.
Já com dois meses completos longe dos gramados, o experiente defensor está cada vez mais se aproximando de um retorno aos gramados, já tendo iniciado o processo de transição da fisioterapia para preparação física. Como não precisou passar por cirurgia, o tempo de recuperação é bem menor.
Como já deixou o departamento médico, a tendência é que ele volte a ficar à disposição de Leonardo Jardim muito em breve para reforçar a equipe. O lateral deve chegar a tempo de momento crucial na temporada, antes da reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Cruzeiro já contratou “sucessor” de Fagner
Enquanto ainda não pode contar com a presença de Fagner, o Cruzeiro ao menos já agilizou nos bastidores e garantiu a contratação de outro lateral-direito para fazer sombra para William. Kauã Moraes, de apenas 18 anos, deixou o Athletico Paranaense para assinar contrato com a Raposa, ainda sem ter estreado.