Ao longo de sua vitoriosa carreira, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, criou várias estratégias para defender o clube em que estava. E uma das táticas conhecidas era a de manter o mistério do time titular, algo que também vem sendo adotado pelo português Leonardo Jardim, o comandante do Cruzeiro.
Na semana do clássico contra o Atlético-MG que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, Leonardo Jardim ‘fechou’ os treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e tem blindado a equipe para tentar surpreender ao novo técnico do Galo, o argentino Jorge Sampaoli.
Leonardo Jardim não tem divulgado nenhum detalhe das atividades, mas algumas informações já se tornaram públicas. O principal mistério fica por conta da escalação de três jogadores titulares da Raposa: o meia Matheus Pereira, o ponta Wanderson e o atacante Kaio Jorge, todos eles com problemas físicos.
Cruzeiro muda o foco para surpreender o Atlético em casa
Matheus Pereira e Wanderson voltaram a participar de forma parcial das atividades e têm grandes chances de estarem em campo no clássico mineiro. O caso de Kaio Jorge exige mais atenção e a escalação do artilheiro do Cruzeiro na temporada vai depender da liberação do Departamento Médico.
Depois de vencer o jogo de ida das quartas de final na Arena MRV por 2 a 0, o Cruzeiro volta a pegar o Atlético, dessa vez na condição de mandante. A bola rola na noite de quinta-feira (11), a partir das 19h30, no Mineirão. Quem avançar de fase pega na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Athletico-PR.