Com o aval da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, um jogador formado nas categorias de base do Cruzeiro está a caminho de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. O experiente lateral-direito Mayke, de 32 anos, tem negociações avançadas para se tornar reforço do Grêmio.
O nome de Mayke foi especulado em outros clubes da elite do futebol nacional, como por exemplo o Santos, mas o Grêmio levou a melhor na disputa e está mais perto de concluir o acordo. O contrato do lateral com o Palmeiras vai apenas até dezembro deste ano e não será renovado.
Mayke já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para assinar sem custos a partir do ano que vem, mas a diretoria do Palmeiras não quer ‘travar’ os próximos passos da carreira do jogador e aceita liberar o atleta imediatamente nesta janela de transferências do mês de julho.
Lateral formado no Cruzeiro vai deixar o Palmeiras
De acordo com informações do jornalista Fábio Vargas, as diretorias de Palmeiras e Grêmio costuram um acordo de troca. O lateral Mayke iria para o time do Rio Grande do Sul, enquanto o goleiro Gabriel Grando, outro ex-atleta do Cruzeiro, seria reforço da equipe alviverde de São Paulo.
“Único entrave é que o Grêmio deseja uma compensação financeira, pelo fato de o goleiro ser mais novo. Negociação deve avançar!”, explicou o jornalista nas redes sociais. Mayke surgiu no Cruzeiro em 2013 e permaneceu no time mineiro até meados de 2017. Desde então, o lateral veste as cores do Palmeiras.