Leila Pereira abre a carteira e prepara a limpa em BH: Zagueiro e meia indo pro Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se prepara para movimentar o mercado de Belo Horizonte. De olho em reforços para o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira, a diretoria do clube alviverde quer dois jogadores que pertencem ao rival do Cruzeiro, o Atlético-MG.

O primeiro nome já vem atuando pelo Porco em 2025. Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras até o fim do ano, o zagueiro Bruno Fuchs tem sido elogiado pela comissão técnica e pode ser comprado em definitivo. O valor do negócio gira em torno de R$ 25 milhões.

Além de Bruno Fuchs, o Palmeiras também estuda fazer uma proposta pelo retorno do meia Gustavo Scarpa, que vive momento de baixa com a camisa alvinegra. Na atual temporada, o canhotinho de 31 anos soma apenas dois gols marcados e sete assistências anotadas em 37 jogos.

Palmeiras quer tirar dupla de clube de BH

Vale lembrar que Gustavo Scarpa defendeu as cores do Palmeiras entre os anos de 2018 a 2022 e brilhou em momentos decisivos com a camisa alviverde. Por lá, venceu dois títulos da Série A do Campeonato Brasileiro, dois da Copa Libertadores da América, um da Copa do Brasil, entre outros.

No entanto, a fase no Galo é ruim. Além de ser bastante criticado pela torcida atleticana, Scarpa passou a ser xingado por ter colocado o clube na Justiça para cobrar valores em atraso. A situação foi resolvida pela diretoria, mas os torcedores ainda não perdoaram o jogador por conta da ação judicial que dividiu o elenco do técnico Cuca.