Lateral xodó do Cruzeiro caminha na carreira e se torna o carrasco de Abel Ferreira

Um ex-jogador do Cruzeiro se tornou o carrasco do Palmeiras e acabou com os planos do técnico português Abel Ferreira na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (6), o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi decisivo para a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o rival em pleno Allianz Parque, em São Paulo.

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians já havia vencido o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Memphis Depay. Mesmo com a vantagem, o time alvinegro voltou a jogar melhor do que o rival e ganhou por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique.

O ex-lateral do Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, mostrando oportunismo dentro da grande área após cobrança de escanteio. Na etapa final, Gustavo Henrique marcou o segundo gol de cabeça e garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil.

Xodó do Cruzeiro elimina o Palmeiras da Copa do Brasil

“Foram dois gols de bola parada que fizeram com que destravássemos a partida. Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado”, comemorou o técnico Dorival Júnior. Veja o gol de Matheus Bidu no vídeo a seguir:

Matheus Bidu foi titular absoluto do Cruzeiro em 2022 e ajudou ao time celeste a garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro, retornando à elite nacional após três temporadas na Segunda Divisão. O lateral disputou 39 partidas pela Raposa, com três gols e três assistências. Em 2023, se mudou para o Corinthians.