Kaio Jorge vem se tornando cada vez mais o grande protagonista desse atual elenco do Cruzeiro em 2025. Mesmo sendo o artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro, ainda assim o centroavante será “obrigado” a reviver um antigo drama nos próximos dias.
por mais que hoje venha vivendo a melhor temporada de sua carreira, sua passagem na Raposa nem sempre foi assim. Quando chegou ao clube, viveu primeiros meses de grande dificuldade, enfrentando críticas e até mesmo indo para o banco de reservas.
Curiosamente, um dos momentos mais difíceis foi justamente em uma série de confrontos contra o Internacional, que será o adversário do Cabuloso no final de semana. Em 2024, o Colorado foi uma verdadeira pedra no sapato na vida dos cruzeirenses.
Na época, também no mês de agosto, logo depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Beira-Rio, as equipes voltaram se enfrentar no Mineirão. O duelo foi finalizado em 0 a 0, muito por conta do pênalti desperdiçado pelo até então camisa 9, KJ.
O atacante cedeu entrevista mesmo sendo alvo de duras críticas por parte da torcida, dando indícios que daria a volta por cima, e de fato, deu. “Futebol é assim. Um dia você acerta, outro dia você erra. Mas agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem dando certo”, disse.
Kaio Jorge pelo Cruzeiro
Mostrando que realmente conseguiu dar a volta por cima em sua trajetória no Cruzeiro, Kaio Jorge já superou, por muito, seus números da temporada passada. Se em 2024 terminou com 10 gols e três assistências, em 2025 já são impressionantes 16 gols e cinco assistências em 28 partidas.