Kaio Jorge é definitivamente o grande nome do Cruzeiro em 2025, sendo o principal responsável pela ótima campanha na temporada, não à toa, é o artilheiro de toda a Série A do Brasil. Mesmo com toda a sua influência, não conseguiu impedir que meia saísse para defender time rival.
Nos últimos dias, o Atlético Mineiro anunciou oficialmente a contratação de Reinier, meia ofensivo revelado pelo Flamengo e que pertencia ao Real Madrid. O atleta de 23 anos de idade desembarcou em Belo Horizonte na noite da última terça-feira (5) para assinar contrato.
Um fato curioso sobre o jogador é de que já foi companheiro de clube de KJ. Ambos atuaram lado a lado pelo Frosinone, que disputa a Série B da Itália, em 2023. Ambos estavam emprestados por outras equipes na época, o cruzeirense pela Juventus e o atleticano pelo time merengue.
A dupla não somente jogou junto, como também foi responsável por um gol histórico para o time italiano. O camisa 19 da Raposa cedeu uma bela assistência já nos acréscimos. para o gol marcado pela nova contratação do Alvinegro, sendo a bola da classificação na Copa da Itália contra o Torino.
Reinier deu primeiras palavras em sua volta ao Brasil
Apesar dos valores oficial não terem sido divulgados, Reinier teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético Mineiro, enquanto o restante segue sendo do Real Madrid. Ao desembarcar em BH, o jovem já falou pela primeira vez como jogador do Alvinegro.
“Estava tentando encontrar a minha felicidade. Estava há cinco anos sendo emprestado. Não estava feliz. O Bracks estava correndo atrás de mim, o Victor também, me valorizando. Conversei com o Cuca. Muito feliz com o projeto e acho que vai dar muito certo”, disse.