Kaio Jorge gera influência e atacante que todos queriam está voltando

Um antigo parceiro do atacante Kaio Jorge no Santos está em negociações para retornar ao futebol brasileiro. De saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o centroavante Marcos Leonardo tem negociações em andamento com o São Paulo e pode chegar a um acordo com o Tricolor Paulista nas próximas horas.

Fora dos planos da comissão técnica do italiano Simone Inzhagi, Marcos Leonardo vê com bons olhos o possível retorno ao Brasil para seguir aos passos de Kaio Jorge no Cruzeiro, que pela primeira vez foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Na semana passada, inclusive, a não convocação de Marcos Leonardo pelo técnico italiano Carlo Ancelotti irritou à família do atacante. A esposa do jogador, Thais Quintino, usou as redes sociais para criticar o ‘sistema’ de convocação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Kaio Jorge vê antigo parceiro perto de voltar ao Brasil

“Como pode, artilheiro do Mundial de Clubes e melhor atleta brasileiro na temporada, com 31 gols, fora da convocação. Não mudou nada o sistema. Como dizia Legião Urbana, corrupção para todo lado”, escreveu Thais Quintino, lembrando que o marido marcou quatro gols na Copa do Mundo de Clubes.

Formado na base do Santos, Marcos Leonardo está com 22 anos e atua no exterior desde 2023, quando foi vendido ao Benfica, de Portugal. Na sequência da carreira, o atleta foi negociado com o Al-Hilal. Em uma temporada pelo time saudita, o artilheiro marcou 29 gols e anotou três assistências em 43 jogos.