Kaio Jorge encerra ciclo no Cruzeiro e confirma retorno

Chegando ao seu gol de número 12 em 13 jogos disputados, Kaio Jorge definitivamente vive a fase mais artilheira de toda a sua carreira. Aproveitando o momento, viu a importante oportunidade de encerrar ciclo pelo clube e definiu retorno após anos.

Mostrando que não deixou se afetar pela paralisação do calendário para o Super Mundial, o Cruzeiro voltou melhor do que nunca e agora bateu o Fluminense por 2 a 0 em pleno Maracanã. Vale destacar que o time carioca foi apontado como o brasileiro de melhor desempenho no torneio internacional.

Além da vitória, que por si só já seria de extrema importância, ela chegou com um gosto ainda mais especial. Os comandados de Leonardo Jardim assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 30 pontos e superando o Flamengo, que ficou com 27.

A torcida tem motivos de sobra para ficar empolgada, afinal, essa é a primeira vez, desde 2014, que o Cruzeiro ocupa o lugar mais alto da tabela da Série A. Apesar de ter demorado longos 11 anos, os cruzeirenses já se “iludem” lembrando do desfecho do campeonato daquele ano.

Além disso, o triunfo de ontem também marcou o encerramento de um grande tabu. O Cabuloso não vencia o Tricolor Carioca dentro do Maracanã desde 2008. Foram 17 anos passados desde a vitória por 3 a 1 com a equipe até então comandada por Adilson Batista.

Cruzeiro tem desfalque para próxima rodada

Por mais que ainda esteja celebrando o fato de ter assumido a liderança, o Cruzeiro já passa a ter grande preocupação pensando na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. Leonardo Jardim não poderá contar com Cássio, suspenso pelo terceiro cartão, sendo assim, Léo Aragão deve ser o titular.