Se o Cruzeiro vem vivendo a sua melhor temporada em muitos anos, pode-se dizer que é por conta do coletivo que vem funcionando perfeitamente sob o comando de Leonardo Jardim. Mesmo assim, dois jogadores se destacam no setor ofensivo, no caso, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
A dupla de craques pode acabar deixando o Cabuloso por um breve período já no mês de outubro, no entanto, é certamente por uma boa causa. Os dois vem sendo observados de perto pelo técnico Carlo Ancelotti para possivelmente disputarem a Copa do Mundo de 2026.
Apesar das Eliminatórias terem se encerrado, os compromissos da Amarelinha ainda não acabaram neste ano, tendo em vista que a preparação para o Mundial está apenas começando. No dia 1 de outubro, será feita a convocação para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, ambos no continente asiático.
Destaque no setor defensivo, Fabrício Bruno também deve ser convocado para disputar os amistosos, tendo em vista que fez bom jogo contra a Bolívia na altitude. Outro que pode receber a sua primeira chance é a Kaiki, que esteve na pré-lista e segue fazendo grandes jogos com a camisa celeste.
O Cruzeiro terá mais três confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes do início de mais uma Data FIFA, no caso, os jogos contra Vasco da Gama, Flamengo e Sport, com o último sendo no dia 5 de outubro. As atividade serão retomadas no dia 15, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.
Kaio Jorge falou sobre futuro no Cruzeiro
Em entrevista recente à CazéTV, Kaio Jorge foi bem direto ao comentar sobre seu futuro com a camisa do Cruzeiro. De acordo com suas palavras, ainda não tem o desejo de voltar ao futebol europeu e ressaltou sua vontade de seguir defendendo o Cabuloso.
“Eu tenho uma vontade muito grande de permanecer no Cruzeiro. Todo mundo sabe disso, que estou muito feliz aqui. Hoje, não penso em ir para fora, por mais que tenha especulação. Daqui a pouco deve aparecer uma proposta, mas espero continuar aqui por muito tempo”, disse.