Kaio Jorge assume as rédeas e, por ele, está confirmado no clássico

O atacante Kaio Jorge foi cortado da Seleção Brasileira na semana passada por conta de uma lesão muscular e não vai enfrentar a Bolívia na noite desta terça-feira (9), às 20h30, em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Desde que retornou a Belo Horizonte, Kaio Jorge tem tratado a lesão para que possa ganhar minutos no clássico da semana. O Cruzeiro recebe o Atlético-MG na quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, em BH, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Para ter condições de entrar em campo, Kaio Jorge tem feito um tratamento em dois períodos no clube mineiro, além de continuar com os esforços em casa. O jogador demonstra uma grande vontade de disputar o clássico, mas ainda vai ter que aguardar pela liberação do Departamento Médico, como revelou o jornalista Samuel Venâncio.

Kaio Jorge faz esforço extra para disputar o clássico

Ao ser questionado sobre a lesão de Kaio Jorge, o técnico italiano Carlo Ancelotti lamentou o fato de ter que cortar o atacante do Cruzeiro e desejou uma boa recuperação ao jogador. Sem o artilheiro da Raposa, a Seleção Brasileira se prepara para pegar os bolivianos fora de casa.

“Obviamente, sentimos muito a (lesão) de Kaio Jorge. Espero que ele possa se recuperar e fique pronto. Mas não mudou a nossa ideia de jogo. Como eu disse, conheci os novos jogadores e suas características”, comentou o treinador do Brasil, que preparou mudanças para encarar a Bolívia.