João Pinheiro
Jovem em surto psicótico invade hamburgueria, fere funcionária e morre após parada cardíaca em João Pinheiro
Um jovem de 26 anos, identificado como Jonathan Marques de Andrade, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um surto psicótico na noite desta sexta-feira (21), em uma hamburgueria de João Pinheiro. Antes da fatalidade, ele causou diversos danos ao estabelecimento, feriu uma funcionária e ameaçou clientes que estavam no local.
Segundo relato do dono do estabelecimento, Jonathan passou de bicicleta pelo local uma vez e, na segunda, entrou abruptamente na hamburgueria, como se estivesse fugindo de alguém. Ele foi direto para a cozinha, onde começou a derrubar objetos, revirar tudo e causar destruição.
Mulher ferida é mãe do dono da hamburgueria
Depois de espalhar o caos na cozinha, Jonathan seguiu para os fundos do estabelecimento, onde encontrou uma funcionária – que é mãe do proprietário. Ainda em surto, ele a empurrou com força contra a parede, fazendo com que a mulher batesse a cabeça. Em seguida, tentou escalar a parede para sair pelos fundos, mas não conseguiu. A mulher não se feriu com gravidade, ficando atordoada após bater a cabeça.
Sem ter para onde ir, voltou pelo mesmo caminho por onde entrou, pegou um tambor de 200 litros e ameaçou jogá-lo contra os clientes, gerando ainda mais pânico entre as pessoas que estavam no local.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e encontrou Jonathan completamente descontrolado. Os policiais conseguiram contê-lo, mas, logo em seguida, ele sofreu uma parada cardíaca. Os militares iniciaram massagem cardíaca, enquanto acionavam o SAMU, que também tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Familiares do jovem em surto estiveram no local e se comprometeram a arcar com os danos causados à hamburgueria. Eles informaram a Polícia que Jonathan não voltava para casa há dois dias e já havia sofrido paradas cardíacas anteriores devido ao uso frequente e excessivo de drogas.
Aos familiares de Jonathan, que lidam com a dor da perda, fica o desejo de que encontrem força para superar esse momento. Aos funcionários e ao dono da hamburgueria, nossa solidariedade pelo susto, pelos danos materiais e, principalmente, pelo trauma vivido. Esperamos que possam retomar suas atividades com tranquilidade o mais breve possível.
Fonte: JP Agora
