O jornalista Rica Perrone declarou que o desempenho do lateral-esquerdo Kaiki pelo Cruzeiro não tem passado despercebido pela comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada pelo italiano Carlo Ancelotti. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha de perto o desenvolvimento do atleta.
Kaiki é um jovem de apenas 22 anos que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O lateral se firmou como titular absoluto da posição em 2025 e tem somado bons números, com 34 partidas disputadas e três assistências anotadas. O desempenho fez com que entrasse no radar de Ancelotti.
“Uma informação que eu tenho é de que o lateral do Cruzeiro, Kaiki, é um menino que está sendo visto: ‘É tudo isso aí?’. Esse menino vai ser testado. Ele chama a atenção, fiquem de olho. Ele vai ser testado na lateral-esquerda e pode mudar o fluxo normal de manter os jogadores que estão até agora”, destacou o jornalista. Confira no vídeo a seguir:
Lateral do Cruzeiro pode ganhar chance na Seleção
Ainda de acordo com Rica Perrone, a vaga de titular da lateral-esquerda da Seleção Brasileira ainda está aberta, o que facilita os testes de Ancelotti. Na vitória por 3 a 0 sobre o Chile na quinta-feira (4) pelas Eliminatórias, quem jogou foi Douglas Santos, do Zenit, da Rússia.
Kaiki chegou a estar presente na pré-lista de Ancelotti nesta Data Fifa, mas não foi convocado. Por outro lado, outros dois jogadores do Cruzeiro estão à serviço da Seleção Brasileiro: o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge.