John Textor surpreende e vai assinar novo contrato para comprar time da Série A

Dono da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor negocia com o grego Evangelos Marinakis uma forma para que o time alvinegro seja comprado pelo grupo que conta com clubes como Nottingham Forest, Rio Ave e Olympiacos, que pertence ao margnata da Grécia.

A ideia é retirar o Botafogo da Eagle Football Group, já que John Textor vive um litígio com seus antigos parceiros. Para que isso aconteça, o americano vai contar com o apoio financeiro de Evangelos Marinakis. A relação entre eles se estreitou nas últimas semanas e a tendência é que o acordo seja feito.

De acordo com informações do portal ‘GE’, a preocupação inicial de Textor é separar o Botafogo da Eagle para que, na sequência, o clube carioca seja inserido no grupo liderado pelo grego. Em seguida, o americano abriria uma empresa instalada nas Ilhas Cayman para comandar a equipe alvinegra.

John Textor quer acordo para comprar time da elite

Se o plano der certo, John Textor será o acionista majoritário da empresa e Evangelos Marinakis assume como sócio minoritário. Além do Botafogo, o empresário americano planeja incluir outro clube que está de saída da Eagle, o RWDM Brussels, antigo Molenbeek, da Bélgica. As negociações seguem ocorrendo.

A briga de Textor com os seus antigos parceiros se devem, principalmente, ao atual momento do Lyon, da França. A empresa Ares Management, por exemplo, chegou a emprestar dinheiro em 2022 para a compra do time francês pelo americano, que ainda não quitou a dívida com o fundo de investimentos.