O dono da SAF do Botafogo, John Textor, voltou a ganhar os holofotes ao provocar Everson, do Atlético-MG, uma semana antes da aguardada final da Libertadores 2024. A decisão, que vai acontecer no próximo sábado (30), no Monumental, em Buenos Aires, já está cercada de tensão.
Everson falou de John Textor
A polêmica começou após o goleiro afirmar que Textor tem o hábito de pressionar arbitragem, em referência ao empate entre Atlético e Botafogo na última quarta-feira (20), partida marcada por confusões em campo. O empresário respondeu às declarações durante o empate do Glorioso contra o Vitória, no Engenhão, jogo que custou a liderança do Brasileirão ao time carioca.
“Aparentemente, eu aluguei um apartamento na mente dele (Everson). Ele fez um comentário que eu fiz barulho fora de campo sobre arbitragem. Eu não. Todos vocês acompanharam a história de manipulação nos últimos anos. Eu apoio a arbitragem. Quero ver os árbitros sendo mais bem pagos, mais bem treinados, as ferramentas que usamos ajudam a avaliar os árbitros. Meu foco é manipulação de resultados, a intenção de jogadores perderem de propósito, não só no Brasil, mas em todo o mundo, ocasionalmente, também há árbitros, mas em um número bem menor. Gostaria de dizer ao goleiro que ele é um bom goleiro, que deveria se focar nas linhas do campo, onde ele joga”, disse John Textor.