Jogador não quis ficar onde estava e Cruzeiro foi complacente com saída

O Cruzeiro pagou a multa rescisória no valor de R$ 10 milhões e acertou a chegada do jovem lateral-direito Kauã Moraes, de apenas 18 anos, das categorias de base do Athletico-PR. A contratação foi feita no último sábado (30) e deixou os dirigentes do Furacão irritados com o staff do jogador.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico rubro-negro Odair Hellmann deixou claro que a diretoria fez o que pôde para garantir a permanência de Kauã Moraes, mas que o atleta que escolheu deixar o Athletico para se juntar ao Cruzeiro.

“Tem que estar aqui no Athletico quem quer estar aqui. Isso serve para o Kauã e serve pra todo mundo. O Kauã não quis estar aqui também. Ele tomou uma decisão, pela família, por uma situação que a gente não sabe, não temos o controle se é o empresário ou o que é que é”, explicou o treinador. Confira no vídeo a seguir:

Cruzeiro paga a multa e tira revelação do Athletico

Kauã Moraes chegou ao Athletico no início deste ano para jogar no time Sub-20, depois de ter deixado a base do Palmeiras. O lateral vinha recebendo muitas oportunidades no elenco principal do Furacão, somando 16 partidas na atual temporada, com dois gols marcados e uma assistência anotada.

“Foi uma decisão, uma escolha. (Cruzeiro) Pagou a multa e foi. Agora, o clube fez todos os procedimentos, gastou tudo o que tinha que fazer para que conseguisse essa renovação. A outra parte não agiu dessa forma com tanto querer assim”, concluiu Odair Hellmann na coletiva pós-jogo.