Luto no futebol internacional. Na última quinta-feira (11), a polícia do Equador confirmou que um jogador de futebol da Segunda Divisão do Campeonato Equatoriano, equivalente a Série B, foi assassinado a tiros num ataque armado na região costeira do país.
O ataque deixou quatro pessoas mortas, incluindo o jogador Maicol Valencia, de 25 anos, que pertencia ao Exapromo Costa. O atleta teria um compromisso no sábado (13) contra o Deportivo Quito, mas não resistiu aos ferimentos e se torna mais uma vítima da violência.
As informações são de que homens armados e vestidos com unifomes da polícia, usando uma van, teriam atirado contra as vítimas que estavam hospedadas em um hotel na cidade de Manta, no oeste do Equador, na noite de quarta-feira (10). O local é conhecido por ser um foco do tráfico de drogas no país.
Jogador da Série B é assassinado a tiros no Equador
Além dos quatro mortos, outras duas pessoas foram feridas no ataque. Segundo a imprensa do país sul-americano, Maicol Valencia tinha sido anunciado como reforço do Exapromo Costa, da Segunda Divisão, horas antes de ser assassinado. A morte do jogador gerou comoção no país.
Em nota oficial, o Exapromo Costa lamentou a morte do atleta e disse que o caso não teve nenhuma ligação com o futebol em si. “Valencia foi vítima colateral do ataque dirigido a outras pessoas não filiadas ao nosso clube”, destacou o clube equatoriano nas redes sociais. A polícia do país ainda investiga o caso em busca de mais informações.