João Marcelo recebe aviso prévio: Cruzeiro desiste de zagueiro

A diretoria do Cruzeiro cogitou ir ao mercado e contratar um novo zagueiro na janela de transferências do futebol brasileiro que se encerrou na última terça-feira (2). No entanto, a SAF celeste optou por dar um voto de confiança ao defensor João Marcelo, que está recuperado de uma grave lesão.

No dia 2 de fevereiro deste ano, João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo durante a vitória sobre o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro. A previsão inicial era de que o atleta ficaria de oito a 12 meses afastado dos gramados, mas a recuperação do jogador foi positiva.

Na semana passada, o clube mineiro confirmou que João Marcelo estava 100% fisicamente para voltar aos gramados. Com alta médica, o zagueiro trabalha agora para reencontrar o ritmo de jogo e passar a ter chances com a comissão técnica do português Leonardo Jardim na sequência da temporada.

João Marcelo fica mais perto de voltar a jogar pelo Cruzeiro

Confiante na boa recuperação de João Marcelo, a diretoria do Cruzeiro decidiu então que não seria necessário contratar um novo zagueiro para o elenco celeste. As outras opções para a posição no momento são Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus, sendo os dois primeiros titulares.

Há ainda o jovem Janderson, que está lesionado há meses e ainda não tem previsão de volta. Outro zagueiro da base que pode ser utilizado na equipe de cima é Bruno Alves, um dos destaques da categoria Sub-20 do Cruzeiro e que acumula convocações para a Seleção Brasileira.