Jardim não ficou de braços cruzados e lateral da Seleção foi chamado para reforçar o Cruzeiro

Depois de perder para o Santos na última rodada dentro do Mineirão, o Cruzeiro agora terá mais um grande desafio pela frente para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro. A Raposa visita o Mirassol, que faz grande campanha, em busca da retomada da liderança da Série A.

Se o confronto por si só já seria complicado, ainda mais levando em conta a força do adversário jogando dentro de seus mandos, tudo se torna ainda mais difícil pela quantidade de desfalques. Além de Lucas Romero, Kaiki e Christian, que estão fora por suspensão, William também não deve jogar.

Sem Fagner, lesionado, a tendência era que o camisa 12 seguisse normalmente na titularidade, no entanto, graças a recomendações clínicas, não deve viajar junto ao elenco. Sem mais peças a disposição no elenco para o setor, Leonardo Jardim buscou opção vinda diretamente da base.

Com apenas 16 anos de idade, o lateral-direito Otávio Gabriel treinou com o time principal na última semana e pode ser novidade na lista de relacionados para o jogo. O jovem defensor é um dos destaques da base e já foi até mesmo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

Médico do Cruzeiro explicou situação de William

 Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, revelou importante informação sobre a situação de William. O camisa 12 era para ser o titular na partida contra o Mirassol, no entanto, não deverá mais estar em campo, resultando na possível chance recebida por Otávio Gabriel.

“Observamos neste último jogo (contra o Santos, pelo Brasileirão) que havia o risco de essa lesão muscular se potencializar para algo mais importante. Diante disso, conversamos com a comissão técnica e decidimos controlá-lo melhor nos próximos dias, com trabalhos específicos, para colocá-lo em condições plenas, e não no limite, como ele tem jogado”, explicou.