O técnico português Leonardo Jardim não costuma fazer muitas alterações no time do Cruzeiro e o torcedor celeste já até conhece quem são os jogadores considerados titulares. O que chama a atenção é que um reserva está entre os atletas que mais atuou pela Raposa em 2025.
Na vitória por 2 a 0 sobre o CRB na quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o experiente meia Eduardo chegou às 33 partidas disputadas na temporada, sendo o líder do quesito ao lado do goleiro Cássio, do zagueiro Fabrício Bruno e do volante Lucas Silva.
A diferença é que todos os outros três atletas com mais jogos pelo Cruzeiro são titulares com a comissão técnica de Leonardo Jardim. Por outro lado, Eduardo soma 16 partidas saindo do banco de reservas e outras 17 iniciando entre os 11 principais. Números que mostram muito equilíbrio.
Cruzeiro de Jardim ganha 12º reforço para o elenco
No triunfo sobre o CRB, Eduardo entrou em campo no segundo tempo e foi o autor do gol que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, marcado já nos acréscimos da etapa final. O meia aproveitou a bobeada do rival na saída de bola para deslocar o goleiro e definir o placar de 2 a 0.
Agora, o camisa 21 chegou aos cinco gols marcados na temporada, sendo três deles na Copa do Brasil. Com isso, Eduardo é o atual artillheiro da Raposa na competição nacional de mata-mata. O meia ex-Botafogo também contribuiu com uma assistência em 2025.