Jardim assume as rédeas e descarta zagueiro no Cruzeiro

Leonardo Jardim não vem sendo somente o responsável pelas grandes mudanças do Cruzeiro dentro de campo, mas também em relação a manutenção do plantel que tem a disposição. O técnico português foi bem direto ao tomar decisão e descartar jogador do setor defensivo.

Já com boa parte da janela de transferências percorrida, tudo indica que algumas convicções da diretoria da Raposa em relação a busca por reforços parecem ter mudado. Há alguns meses, membros da cúpula cruzeirense chegaram a deixar explícita a necessidade de contratação de um novo zagueiro.

Com foco total em garantir as chegadas de atletas para o setor ofensivo, seja com meias ou atacantes, pouco vem sendo falado sobre peças para compor a zaga. O jornalista Samuel Venâncio confirmou a informação de que o clube deve dar maiores oportunidades para zagueiros que já estão no grupo.

Sabendo disso, além de Fabrício Bruno e Lucas Villalba, que compõem a dupla titular do time de Leonardo Jardim, resta saber quais serão os reservas que receberão mais oportunidades. Somente Mateo Gamarra e Jonathan Jesus estão a disposição, visto que João Marcelo segue fora por lesão.

O Cruzeiro chegou a entrar em negociações com diferentes nomes no decorrer das últimas janelas de transferências. Alguns deles são Valentín Gómez, do Vélez; Victor Gabriel, do Internacional e Brayan Medina, do América de Cali.

Cruzeiro está perto de anunciar reforços

Sem buscar zagueiros no mercado, o Cruzeiro mantém o foco no setor ofensivo e está perto de fechar a contratação de dois nomes para o ataque. Luís Sinisterra, que está perto de ser anunciado, e Kaio César, que está em negociações em estágio inicial, podem ser os primeiros reforços da janela.