Jardim aceita liberar e Pedrinho vende defensor do Cruzeiro

Além de diversos jogadores que chegaram para completar o elenco do Cruzeiro na temporada, também houveram algumas saídas de atletas que não seriam aproveitados por Leonardo Jardim. Um dos que estavam apenas emprestados para outras equipes agora pode ser vendido em definitivo.

Constestado no fim de sua passagem no Cabuloso, Marlon foi cedido ao Grêmio inicialmente até o final de 2025, no entanto, acabou de ter seu vínculo definitivo confirmado com o time gaúcho. Ao entrar em campo na última rodada, completou 25 jogos e teve a cláusula de compra obrigatória ativada.

O ‘Imortal’ terá que pagar ao Maior de Minas a quantia de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,9 milhões na cotação atual). Com 21 jogos disputados no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e dois na Copa Sul-Americana, ele se tornou oficialmente jogador do clube gaúcho.

Praticamente sem ser mais considerado um ativo do Cruzeiro, Marlon deixa o clube com exatas 100 partidas disputadas, além de quatro gols e sete assistências anotadas. No Grêmio, ainda não marcou e deu três passes para gol.

Marlon deu forte declaração contra arbitragem brasileira

Prestes a deixar o Cruzeiro de forma definitiva, Marlon protagonizou um dos assuntos que mais deram o que falar no futebol brasileiro nos últimos dias. Depois de derrota do Grêmio contra o Bragantino com pênalti polêmico no fim do jogo, o lateral disparou críticas contra arbitragem e CBF.

“Eu vou falar categoricamente. O Grêmio foi prejudicado e está sendo roubado. Outras equipes também. A gente nem profissionaliza nossos árbitros, eles não têm suporte. E eles são, sim, influenciáveis. Isso se repete, repete, repete. CBF, profissionalizem os árbitros. Melhora a qualidade do teu produto. Não tem condições assim”, disparou.