João Pinheiro
Irmãos são presos por tentar matar a tiros adolescente de 17 anos em João Pinheiro
Dois irmãos foram presos na madrugada desta quinta-feira (10) após uma tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz, em João Pinheiro. As vítimas foram um adolescente de 17 anos e sua namorada, de 23, que escaparam ilesos dos disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente relatou que estava com a namorada indo para casa quando foi surpreendido pelos irmãos, os suspeitos Matheus Júnior Pereira Carvalho, de 26 anos, e André Pereira da Silva Filho, de 22. Os dois usavam blusas de frio pretas no momento da ação.
Informações apontam que Mateus teria efetuado pelo menos seis disparos em sua direção. O casal correu e conseguiu se abrigar dentro da residência. Alguns tiros atingiram a maçaneta e o portão da casa.
Imediatamente, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou os irmãos dentro de um carro de aplicativo. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos saltaram do veículo e fugiram a pé, deixando uma arma, calibre.38, com seis munições — quatro intactas e duas picotadas (falharam ao disparar), para trás.
Mais tarde, os suspeitos Matheus e André foram encontrados em uma residência próxima, no bairro Santa Cruz. Matheus, que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por envolvimento em crimes violentos, resistiu à prisão e precisou ser contido com uso de técnicas de imobilização. Seu irmão, o suspeito André, foi preso sem apresentar resistência.
A arma foi apreendida, e os dois foram levados para a UPA de João Pinheiro e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma desavença antiga entre o suspeito Matheus e o adolescente. O caso segue sendo investigado.
Fonte: JP Agora
