Internacional de olho em nomes para lotar o aeroporto! – SCInter

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Colorado acelera negociações e mira reforços de peso para o segundo semestre, com expectativa de grandes anúncios em breve.

Internacional vence, projeta competições e avalia reforços

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após vencer o Juventude por 3 a 1, o Internacional retomou a confiança e já volta suas atenções para os desafios da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Em meio à preparação, surgem muitas perguntas sobre possíveis reforços para o segundo semestre. De acordo com informações de bastidores, o clube analisa oportunidades de mercado, mas por enquanto, sem grandes novidades concretizadas. A expectativa é que movimentações mais fortes aconteçam nas próximas semanas.

Thiago Maia em evolução e situação de pagamentos

Thiago Maia, do Internacional. Foto: Leco Viana/Thenews2/Imago Images
Thiago Maia, do Internacional. Foto: Leco Viana/Thenews2/Imago Images

A relação entre Roger Machado e Thiago Maia é tranquila. Apesar de especulações, o treinador apenas monitora a evolução física do volante, que ainda busca atingir o nível dos demais atletas. Em campo, Maia já recebeu mais minutos e, em breve, deve disputar posição com Bruno Henrique. Em relação a dívidas, o Inter ainda não quitou as parcelas pendentes com o Flamengo, o que pode impactar em futuras negociações.

Vitinho, Rômulo e Carboneiro: permanências em pauta

Carbonero, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Carbonero, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Sobre os contratos, o clube demonstra interesse em manter Vitinho, mas depende da decisão da FIFA sobre atletas que atuam na Rússia. Já Rômulo (Rel) não deve permanecer, pois não agradou completamente. O caso de Carboneiro é diferente: em recuperação e com bom desempenho, a tendência é que o Inter exerça a opção de compra, cujo valor gira em torno de dois milhões de dólares.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A torcida sonha com um nome de impacto para o ataque, mas a diretoria mantém cautela. Roberto Firmino, por exemplo, é considerado um sonho distante, assim como Joaquín Correa e Roger Guedes, este último inclusive declarado torcedor do Grêmio. Se surgir proposta por Borré ou Valencia, o clube deve buscar uma reposição à altura, podendo até realizar uma contratação que empolgue a torcida, lotando aeroporto como nos velhos tempos.



Link original da matéria