Insatisfeito com a reserva, Dudu fez as malas e foi mandado embora

Dudu foi definitivamente um dos jogadores de maior sucesso no futebol brasileiro nos últimos anos, principalmente defendendo o Palmeiras, onde se tornou ídolo e multicampeão. Desde que deixou o Alviverde, não teve nenhum sucesso na carreira passando por Cruzeiro e Atlético.

Depois de sair do Alviverde já de forma conturbada, ele foi pelo mesmo caminho em seu processo de saída do Cabuloso em maio deste ano. Vale lembrar que o atacante acabou deixando o clube após cinco meses para assinar contrato com o arquirrival Atlético Mineiro.

Apesar do seu desempenho abaixo do esperado, esse não foi o verdadeiro motivo em torno de sua saída, e sim, suas atitudes nos bastidores. O atleta chegou a expressar sua insatisfação em cima das escolhas de Leonardo Jardim em deixá-lo no banco de reservas.

Sem espaço na Raposa, rumou para o Alvinegro acreditando que poderia ter uma história diferente, mas que no entanto, também não aconteceu. Desde que chegou ao Galo, entrou em campo em apenas 10 jogos e ainda não participou diretamente de nenhum gol.

Além de ser reserva, mal vem sendo utilizado por Jorge Sampaoli, que vem deixando o ex-camisa 7 completamente escanteado dentro do elenco. Na maioria das partidas, o técnico argentino opta por enviar a campo outros atacantes em seu lugar.

Dudu pelo Cruzeiro

Antes de chegar ao Atlético Mineiro, Dudu teve uma passagem completamente “esquecível” pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, foram apenas 17 jogos realizados, com dois gols marcados e sem dar nenhuma assistência.