InícioEsporteImprensa espanhola exalta Milito após Atlético golear River: ‘Surra’

Imprensa espanhola exalta Milito após Atlético golear River: ‘Surra’

Imprensa espanhola exalta Milito após Atlético golear River: ‘Surra’
Imprensa espanhola exalta Milito após Atlético golear River: ‘Surra’ (Gabriel Milito, técnico do Atlético)

O Jornal Mundo Deportivo, da Espanha, exaltou o técnico Gabriel Milito e a festa feita pela torcida do Atlético após a vitória, por 3 a 0, do alvinegro sobre o River Plate nessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Deyverson, dois, e Paulinho, um.

Com o triunfo do Atlético, o veículo de imprensa espanhol categorizou o duelo como uma “surra”.

“Em Belo Horizonte, na ida da semifinal contra o primeiro rival verdadeiramente forte na Copa (Libertadores), os milionários (apelido do River) colapsaram”, inicia.

“Aparecem o Atlético Mineiro, Gabriel Milito e Deyverson com uma surra descomunal, com pura contundência. E o River em estado de choque, estremecido e quase eliminado desta Copa que tanto deseja”, adiciona.

“Na Arena MRV, em Belo Horizonte, se desenhou um espetáculo sensacional para receber ao Atlético Mineiro com fumaça preta e branca e com fogos de artifício. Parece que essa recepção impulsionou a equipe brasileira e minimizou o time argentino”, pontua.

“Se o Atlético foi muito mais que o River isso também se deve ao fato de o plano de Gabriel Milito ter sido muito melhor que de Gallardo (técnico do River). Gabriel ganhou o duelo estratégico”, afirma.

“Gallardo tentou evitar surpresas com uma linha de cinco defensores, além de da presença inesperada de Nicolás Fonseza (meio-campista do River) no coração do meio-campo. Por outro lado, Gabriel o contestou com bolas longas para os três homens do ataque”, analisa.

“Com esse recurso, o Atlético conseguiu a vantagem. Depois de um lançamento, Hulk deixou o corpo e deslocou com facilidade Germán Pezella (zagueiro) e abriu o caminho para Deyverson, que deixou Franco Armani (goleiro) no chão e tocou para o gol vazio”, comenta.

“No primeiro tempo, o Atlético estava mais perto do segundo que o River do empate”, defende.

“O 2 a 0 chegou com uma grande jogada coletiva e o grito de gol veio novamente com um chute cruzado de Deyverson. Aí, em uma cobrança de lateral, com a defesa milionária distraída, Deyverson deu uma assistência para Paulinho celebrar o terceiro”, finaliza.

Gabriel Milito na Espanha

O técnico do Atlético passou grande parte da carreira como jogador na Espanha. Entre 2003 at´2007 o ex-zagueiro defendeu o Zaragoza e venceu uma da Taça da Espanha de 2003/2004, duas Supertaça da Espanha (2003/2004 e 2004/2005).

Depois, se transferiu para o Barcelona, equipe em que atuou até 2011. Pelo time catalão, foi campeão de uma Champions League (2010/2011), um mundial de clubes (2010) e duas La Liga (Campeonato Espanhol).

Em 2012, Milito retornou ao Independiente (Argentina), clube que o revelou, e se aposentou nesse ano.

Segundo jogo

O Atlético vai visitar o River Plate na próxima terça-feira (29/10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, no segundo duelo entre as equipes na semifinal da Libertadores.

Com a vantagem do primeiro jogo, o alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim ainda garante a vaga na final. Os mandantes precisam vencer por no mínimo três gols de vantagem para levar o duelo para os pênaltis e quatro ou mais para avançar direto.

A notícia Imprensa espanhola exalta Milito após Atlético golear River: ‘Surra’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

spot_img
spot_img

Últimas notícias