Um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro, o ex-jogador Henrique foi anunciado nesta semana como novo auxiliar técnico do Figueirese. Aos 40 anos de idade, o volante vai voltar a trabalhar no clube em que foi revelado para o futebol depois de 20 anos longe de casa.
Henrique vinha atuando como auxiliar técnico e gerente executivo de futebol do Pouso Alegre desde 2023. Na equipe do Sul de Minas, o ídolo cruzeirense disputou o Campeonato Mineiro e conseguiu bons resultados. Agora, terá a chance de trabalhar no Figueira na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O volante chegou ao clube alvinegro de Santa Catarina em 2005, para jogar na categoria Sub-20, depois de ter deixado o Londrina. Em pouco tempo, Henrique foi alçado ao time profissional e fez a sua estreia na mesma temporada, disputando pela primeira vez na carreira a Série A do Brasileirão.
Ídolo do Cruzeiro, Henrique volta ao seu clube formador
Após deixar o Figueirense em 2007, Henrique foi anunciado como reforço do Jubilo Iwata, do Japão. Na temporada seguinte, se juntou ao Cruzeiro e deu início a uma trajetória repleta de títulos. O volante, inclusive, foi o capitão do clube de Minas Gerais por muito tempo e caiu nas graças da torcida celeste.
Agora, a missão de Henrique é delicada. Reforço da comissão técnica de Elio Sinezando, o volante tem o objetivo de livrar o Figueirense do rebaixamento à Série D. Faltando apenas três jogos para o fim da 1ª fase, o Figueira está na 17ª colocação com 17 pontos, dentro do Z-4.