Ídolo do Arsenal se derrete por Savinho: ‘Faz tempo que não vejo nada parecido’

Ídolo do Arsenal se derrete por Savinho: ‘Faz tempo que não vejo nada parecido’ (Savinho estreou no Etihad Stadium nesse sábado)

O ex-jogador e comentarista inglês Paul Merson, ídolo do Arsenal, rasgou elogios ao atacante brasileiro Savinho, do Manchester City, revelado pelo Atlético.

Nesse sábado (24/8), a equipe comandada por Pep Guardiola virou sobre o Ipswich Town e venceu o duelo válido pela segunda rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, por 4 a 1. Além de Haaland, que anotou um hat-trick, Savinho brilhou na partida e chamou atenção no Reino Unido.

“Que estrela. Ele vai ser uma super estrela. Ele corre com a bola, e as decisões são inacreditáveis”, disse Paul Merson, no canal britânico Sky Sports, após a partida.

O brasileiro, titular pelo City nas duas rodadas da Premier League, sofreu um pênalti que igualou o confronto, aos 12′. Logo depois, roubou a bola e deu uma assistência para Kevin de Bruyne virar a partida, aos 14′.

“Ele me lembra um pouco o Yamal, o jovem garoto da Espanha. Os dois sabem driblar, e as tomadas de decisão são corretas. Eles estão prontos para driblar e passar no momento certo. É sobre acertar nas decisões”, continuou o ídolo do Arsenal.

Revelado pelo Atlético, o jogador chama atenção no futebol europeu desde a última temporada, que disputou pelo Girona, da Espanha, clube que também pertence ao Grupo City.

“Ele vai ser uma super estrela. Eu não via nada parecido há muito tempo”, completou Paul Merson, com admiração.

Savinho no Manchester City

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacional, o Manchester City desembolsou 21 milhões de libras (cerca de R$ 151,8 milhões) para contratar Savinho. O valor total pode chegar a 33,6 milhões de libras (cerca de R$ 242,9 milhões) caso o jogador cumpra metas estabelecidas em contrato.

Jogador e clube assinaram contrato até junho de 2029.

Carreira de Savinho

Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.

Em 2022, se transferiu para o Troyes ao PSV (HOL) por empréstimo. No clube, teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional.

No ano seguinte, defendeu o Girona (ESP), novamente sob empréstimo. Pelo clube espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe. Na temporada 23/24, marcou nove gols e distribuiu 10 assistências. Também, foi o melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol.

Com tal desempenho, integrou a Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2024.

A notícia Ídolo do Arsenal se derrete por Savinho: ‘Faz tempo que não vejo nada parecido’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.