Ídolo da torcida e maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno se aposentou dos gramados em abril do ano passado e surpreendeu a todos ao dizer nesta semana que quer jogar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção da Bolívia.
Em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’, Marcelo Moreno destacou que está na torcida para que a Bolívia consiga a vaga no Mundial do ano que vem através da Repescagem e disse que sonha em participar da competição, cogitando até mesmo a possibilidade de deixar a aposentadoria de lado para voltar a jogar.
No entanto, o sonho de Marcelo Moreno provavelmente não vai se concretizar. Ao ser informado sobre as pretensões do ex-atacante da La Verde, o treinador boliviano, Óscar Villegas, deixou claro que não tem motivos para convocar o centroavante, mesmo ele sendo o maior artilheiro da história da Seleção.
Ídolo do Cruzeiro é barrado por técnico da Seleção
“Ele não é um jogador em atividade, nem penso em onde posso vê-lo. Eu também tenho desejos. Não sei, teria que vê-lo jogar para opinar, e isso não diminui a grande carreira que ele teve”, declarou o comandante da Bolívia em entrevista ao jornal ‘El Deber’.
A Bolívia venceu o Brasil por 1 a 0 na última rodada das Eliminatórias da América do Sul e terminou em 7º lugar na tabela de classificação. Com isso, o país está garantido na disputa da Repescagem mundial e vai enfrentar seleções de outros continentes pelas duas vagas restantes para a Copa do Mundo de 2026.