Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo para caçar javalis em Paracatu

Suspeito não tinha Cadastro Técnico Federal (CTF), para manejo de javalis

Um homem, de 46 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo com o intuito de caçar javalis, em Paracatu. A Polícia Militar Rodoviária teria sido acionada após o indivíduo ser visto embriagado em um bar da região portando uma faca na tarde de sexta-feira (14).
Após os militares chegarem ao local, o suspeito alegou que seria um caçador de javalis e que tinha duas espingardas, além de muitos cães, em casa. Diante disso, os policiais foram à residência, onde localizaram nos fundos da propriedade um chiqueiro com um javali.
De acordo com a corporação, o homem tomou ciência da denúncia e teria afirmado que, de fato, estava em um bar próximo de casa, mas negou estar com uma faca. O morador também teria confessado que estaria sob posse de duas espingardas calibre 36 e 38.
No entanto, as autoridades constataram que o indivíduo não tinha registro de arma de fogo e nem o Cadastro Técnico Federal (CTF), para o manejo de javalis. Quanto ao animal, o suspeito teria dito que havia ganhado de um amigo. Em seguida, recebeu voz de prisão.
O investigado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e o javali continuou sob custódia do homem, sendo recomendado que fossem tomadas as medidas cabíveis para o controle do animal. No total, foram apreendidas duas espingardas e 22 munições.
Fonte: Patos Já