Henrique aceita condição e está de volta ao clube que o revelou

Ídolo do Cruzeiro, Henrique surpreendeu todo mundo ao definir o seu retorno para o clube que o revelou para o futebol profissional no Brasil. Seu retorno acontece cerca de duas décadas depois de ter deixado o time pela primeira vez, agora para desempenhar nova função.

Dono da marca de mais de 500 jogos disputados com a camisa celeste, Henrique Pacheco certamente tem o Cabuloso como o time mais importante de sua carreira, no entanto, iniciou sua trajetória em outro clube brasileiro. Em 2005, foi revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina.

Tradicional equipe do futebol brasileiro, o Figueira atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, já vindo de uma longa crise há algus anos. O ex-volante foi anunciado como auxiliar técnico de Elio Sizenando na última quinta-feira (14).

“Henrique era o auxiliar da casa, gostei de trabalhar com ele, também pelo conhecimento de capitão. Quando apareceu o convite [do Figueirense] eu chamei e ele aceitou na hora o desafio. É importante a vinda dele, mais um membro pra comissão técnica é importante”, disse o treinador.

O ex-Cruzeiro chega para ajudar a recolocar o Figueirense nos trilhos e despistar os riscos de um novo rebaixamento, dessa vez para a Série D do Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 14ª posição após 17 rodadas disputadas na terceira divisão.

Henrique pelo Cruzeiro

Agora enfrentando um novo desafio em sua carreira como auxiliar técnico do Figueirense, Henrique ainda assim sempre será relembrado com carinho pelos cruzeirenses. Com a camisa celeste, foram 502 jogos disputados, com 26 gols e 15 assistências, além de 11 títulos conquistados.