Guilherme Arana retorna à Seleção Brasileira e mantém vivo o sonho da Copa do Mundo

Foto: Pedro Souza/Galo

O lateral Guilherme Arana, destaque do Atlético e um dos melhores laterais do Brasil, foi convocado novamente por Dorival Júnior para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Recuperado de lesão, Arana vai reforçar o Brasil contra Venezuela e Uruguai em novembro.

O camisa 13 do Galo, protagonista da campanha do time na Copa do Brasil e Libertadores, havia sido convocado na lista anterior, mas acabou cortado devido a uma lesão. Agora, totalmente recuperado, Arana se junta ao grupo da Seleção para os compromissos dos dias 14 e 19 de novembro: o primeiro contra a Venezuela, fora de casa, e o segundo contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Esta é a terceira convocação de Arana sob o comando de Dorival Júnior, somando agora 10 convocações para a Seleção Brasileira, com 11 partidas disputadas entre Eliminatórias, Amistosos e Copa América. O lateral esteve muito próximo de realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar, mas uma lesão no joelho o tirou da competição. A recuperação e nova chance com a amarelinha reavivam o sonho de disputar o Mundial em 2026.

Com a Seleção Brasileira, Arana já conquistou o ouro olímpico em Tóquio, em 2021, ano em que também brilhou pelo Atlético, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além de Arana, outros jogadores do elenco do Galo frequentemente figuram nas seleções sul-americanas, como Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Edu Vargas (Chile).