No último dia de janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio buscou nesta terça-feira (2) chegar a um acordo pela contratação do atacante Róger Guedes, de 28 anos, destaque do Al-Rayyan, do Catar. O camisa 10 seria o reforço de peso do Tricolor Gáucho para a sequência da temporada.
Apesar de estar vivendo um momento financeiro delicado, o Grêmio teria feito uma proposta com altas cifras, como revelou o jornalista André Hernan. De acordo com o repórter, a oferta do time do Rio Grande do Sul seria de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual).
“Grêmio tenta ultimato e manda oferta de 20 milhões de dólares ao Al Rayyan por Roger Guedes! Decisão nas mãos do clube do Catar”, escreveu André Hernan em sua conta no X, o antigo Twitter, durante o período da tarde. Confira a publicação na rede social a seguir:
Grêmio solta a última carta pela chegada de Róger Guedes
Com passagens por times brasileiros como Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, Róger Guedes contou em entrevista há alguns anos que é torcedor do Grêmio desde a infância. O atacante é natural da cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul.
“Não vou mentir, não. Não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians. Eu tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam. Neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, revelou o camisa 10.