Grêmio: Mano Menezes lamenta ‘gosto amargo’ do empate e aponta o que faltou para vencer

Imagem do avatar de Cristiano Santos
Foto: Lucas Uebel


O Grêmio sob nova direção! Mano Menezes quebra o silêncio e revela detalhes surpreendentes sobre a atuação do time.

Após a partida, a coletiva de Mano Menezes deixou no ar uma série de questionamentos. O técnico não hesitou em apontar os desafios enfrentados pela equipe, como a dificuldade em sair da pressão adversária: “A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha, pra tentar sair dessa pressão. Às vezes conseguimos, às vezes não.”

Grêmio . Foto: Lucas Uebel

“Perdemos muitos duelos individuais no jogo. Foi bem marcante a diferença nessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto.”, “Sofremos um pouco, porque sempre tinham dois atacantes em cima dos nossos zagueiros o tempo inteiro, com bastante corpo, bastante disputa.”

“Fizemos o dois a um numa jogada bonita, uma saída de bola de qualidade, bem metida a bola, e frieza na hora de definir, com bastante mérito.”“Não foi injusto o resultado, pelo que as equipes apresentaram. A gente, com menos volume, menos posse, conseguiu concluir melhor. Concluímos uma bola a mais que o adversário.”

Grêmio: Sinais de Evolução sob o Comando de Mano Menezes

Mano Menezes enxerga uma evolução no comportamento da equipe, especialmente após o clássico Grenal: “Melhoramos nas disputas, melhoramos em algumas coisas. O time já vem do Grenal com esse comportamento, mérito dos jogadores.”, “Um foi, um tá bom pra botar na conta dele. Dois, não. Eu não vou direcionar pra não ser injusto. A segunda bola não foi ele, não.”, “Nós não vamos deixar de tomar gol, porque os adversários têm méritos pra fazer. A média nossa que precisa baixar. Hoje a defesa foi muito exigida, num tipo de jogo que a gente nem tá acostumado a jogar.”

“Com dois treinos, não é possível dizer que houve ‘revoluções’. Mas, já vi uma melhora no comportamento da equipe, desde o Gre-Nal e, hoje, o time repetiu isso. Acredito que será algo constante.”, “Perdemos muitos duelos individuais, acho que é bem marcante a diferença entre os times nisso. É algo para melhorar. Não vamos deixar de tomar gol, pois os adversários têm seus méritos. Mas, nossa média de gols tomados precisa baixar. Não podemos olhar para tabela e ver que em 10 jogos tomamos 20 gols.” A torcida tricolor aguarda ansiosamente os próximos capítulos dessa jornada.

→ Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Grêmio no WhatsApp! É só clicar aqui.

Grêmio
Mano. Grêmio. Foto: Lucas Uebel



Link original da matéria