Gol de falta de Matheus Pereira aproxima Cruzeiro de título da Copa do Brasil

Depois de passar por momentos complicados no início do ano, Matheus Pereira voltou a ser o que se espera para a torcida do Cruzeiro, sendo um dos grandes garçons do futebol brasileiro. Além de servir seus companheiros, também é o responsável por importantes gols ao longo do ano.

No duelo do último fim de semana contra o São Paulo, no Mineirão, o camisa 10 anotou o gol de falta que deu a vitória ao Cabuloso, contando também com um pouco de sorte no desvio na barreira que “matou” o goleiro Rafael. O que ninguém poderia esperar é que esse gol foi importante para aproximar o clube de mais uma conquista da Copa do Brasil.

Por mais que o jogo em questão tenha sido pelo Brasileirão, uma grande coincidência pode de fato resultar na conquista do sétimo título da Raposa no torneio de mata-mata. Em dois anos que terminaram em título para o Maior de Minas, também houveram gols de falta com desvios na barreira.

A coincidência se torna ainda maior ao lembrar que ambos também foram contra o Tricolor Paulista, e todos dentro do Mineirão. O primeiro foi em 2000, na grande final, em cobrança feita por Geovanni, que desviou na barreira e resultou no gol do título, já nos minutos finais.

O segundo, em 2017, ano da quinta conquista, quando em uma partida do Campeonato Brasileiro, Thiago Neves realizou a cobrança, que também desviou e enganou o goleiro. Como o Cruzeiro segue vivo na Copa do Brasil de 2025, as chances de mais uma coincidência acontecer são grandes.

Sequência do Cruzeiro na Copa do Brasil

Depois de bater o Atlético Mineiro por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro tem “um pé” na semifinal, no entanto, necessita fazer valer a vantagem na volta. Caso confirme a classificação, enfrentará o vencedor de Corinthians x Athletico-PR, que tem o time paulista com a vantagem de um gol.