Um dos mais lendários nomes da televisão brasileira, Galvão Bueno atualmente é a principal voz das narrações esportivas no Amazon Prime, serviço por assinatura. O que ninguém esperava é que o profissional voltaria atrás em sua decisão e confirmaria retorno às telinhas.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias, o SBT chegou a um acordo pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. Essa será a primeira vez desde 1998 que a emissora fundada por Sílvio Santos não transmite o torneio.
Para comandar as transmissões, tudo indica que Galvão Bueno foi o nome escolhido para dar voz, novamente, à jogos da Seleção Brasileira. Apesar das partes já terem chegado a um acordo, ainda resta a assinatura oficial de contrato para que o anúncio oficial seja feito.
Galvão disparou críticas contra sua ex-emissora
Depois de deixar a Globo após muitos, Galvão Bueno atualmente comanda transmissões na plataforma por assinatura Amazon Prime. Mostrado que não está com saudades de sua antiga casa, o narrador disparou críticas contra a Globo após jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia.
“Eu perdi a conta de quantas vezes fui a Bolívia e todos nós sentimos o drama do que era jogar em La Paz, 500 metros (de altitude) abaixo que El Alto. Eu lamento por companheiros meus. Lamento pela burocracia da Globo de fazer a transmissão da TV Globo e do Sportv feita de estúdio. É preciso ir lá sentir o drama na hora de gritar um gol. Fizeram um belíssimo trabalho, dentro do possível. Mas é preciso estar lá para que se possa sentir o drama e bater mais forte. Alô Fifa, é um crime jogar nesta altitude”, disparou.