Os jogadores lutaram até o fim, a torcida acreditou, lotou a Arena MRV (quebra de recorde) e empurrou o time na final da Copa do Brasil. O Galo termina como vice-campeão da competição em 2024, em uma trajetória de muita garra, qualidade e que bate na trave para mais um título do torneio. Agora, o foco segue forte para a grande final da Copa Conmebol do Brasil.
No segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Galo perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, após amassar o adversário durante toda a partida, e levar um gol – marcado por Plata – no fim da partida, quando o time alvinegro havia se lançado ao ataque para tentar a remontada. O goleiro Everson fez uma partida histórica, com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Matías Zaracho (Bernard) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk.
Ficha técnica de Galo x Flamengo
- Público: 44.876 torcedores
- Renda: R$ 10.410.129,58
O jogo – o Atlético foi o senhor das ações durante toda a partida, com muita garra para ir atrás da vitória e do título. Uma partida bem disputada, com ocupação de espaços e muita entrega dos jogadores. O Galo teve as melhores chances da partida. O atacante Hulk cobrou uma falta perigosa e o goleiro do Flamengo quase deu o rebote para o gol. Paulinho também teve boas oportunidades e, por muito pouco, não abriu o placar.
O goleiro Everson foi bastante seguro, fazendo uma defesa à queima-roupa em um chute de Gabriel Barbosa. O Flamengo apostava nos contra-ataques, e a defesa do Atlético, mesmo avançada diante do estilo de jogo dominante, deu poucas chances para os rivais. A torcida empurrou o time mantendo a esperança da virada. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o Atlético merecendo já estar vencendo.
No intervalo, o técnico Gabriel Milito fez duas substituições: Saravia no lugar de Lyanco, que estava amarelado, e Alan Kardec na vaga do Otávio. O centroavante conseguiu ganhar duas boas pelo alto, mas o cruzamento veio forte demais e as finalizações, para fora.
EVERSON! O goleiro do Atlético foi protagonista da final. No segundo tempo, com o Atlético muito em cima, o Flamengo teve contra-ataques perigosos. O camisa 22 foi gigantesco, impedindo dois lances claros de gol do adversário. Primeiro, defendeu chute de cobertura de Bruno Henrique. Depois, cara a cara com Michael, atacou a bola e impediu o drible do atacante, que fatalmente faria o gol.
Everson protagonizaria um verdadeiro milagre aos 35 minutos do segundo tempo, fazendo linda ponte e defendendo o chute de Alex Sandro praticamente dentro da pequena área do Galo. Uma partida épica do goleiro alvinegro, que ainda fez outra defesaça antes do apito final.
O gol do Flamengo foi marcado por Gonzalo Plata, na reta final da partida, em contra-ataque armado logo após o Atlético ter tido uma das melhores oportunidades de gol, quando Hulk cruzou na área, a bola ficou viva, o goleiro adversário falhou, mas Alan Kardec não conseguiu chegar a tempo para empurrar a pelota nas redes. Ao fim da partida, a Massa gritou: “E vamos Galo! Ganhar a Libertadores!”
Agenda do Galo – agora, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira, 13 de novembro, diante do próprio Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 20h. No próximo fim de semana, o Galo encara o Athletico-PR fora de casa, sábado, às 18h30, em compromisso atrasado da 19ª rodada da Série A.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
O post Galo é vice-campeão da Copa do Brasil apareceu primeiro em Clube Atlético Mineiro.