InícioAtlético-MGGalo de volta ao Independência

Galo de volta ao Independência

Após oito meses e três dias, o Galo estará de volta à Arena Independência. Nesta quarta-feira (20/11), o Atlético enfrenta o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, com portões fechados por determinação do STJD. No Horto, o Clube coleciona boas memórias, retrospecto positivo e vai em busca da recuperação na Série A.

Ao todo, são 264 jogos, com 172 vitórias, 56 empates e 36 derrotas no Independência desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. Foram 507 gols marcados, 222 sofridos, e um aproveitamento de 72,2%.

A última vez que o Atlético jogou no Horto foi em 17 de março de 2024, jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Perdeu por 2 a 1 para América, com gol de Paulinho, e se classificou à final do Estadual para ser campeão pela quinta vez consecutiva.

Contra o Botafogo

No Novo Independência, o Atlético enfrentou o Botafogo em oito ocasiões entre 2012 e 2019, com invencibilidade: 5 vitórias e 3 empates. Na última vez que se encontraram no Horto, o Galo venceu o adversário carioca por 2 a 0 na Copa Sul-Americana, na volta das oitavas de final.

Hulk no Horto

O atacante do Atlético tem bons números no Independência: são 14 gols marcados em 23 jogos (0,61 de média). Nas últimas 10 apresentações no Horto, Hulk anotou 8 gols. Uma relação que começou a se solidificar na estreia da temporada 2024, quando ele marcou os dois gols da vitória diante da Caldense.

Naquele Mineiro, inclusive, Hulk faria golaços de falta contra o Democrata de Sete Lagoas (duas vezes), no Cruzeiro, e o gol da vitória nos acréscimos diante da Patrocinense. O maior artilheiro do Novo Independência é Luan, com 28 gols marcados.

A Massa do Galo

O recorde de público do Novo Independência  é do Galo: 22.654 torcedores presentes durante a vitória de 5 a 2 contra o Sport em setembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que os portões foram reabertos ao público no pós-Covid-19, o Atlético fez 11 jogos de mandante no Independência, com média de 17.860 torcedores, o que representa uma taxa de ocupação de 80%.

A última vez que a Massa foi no Independência como mandante lotou o estádio: 22.441 torcedores contra o Flamengo, no Brasileiro de 2023. É o terceiro maior público do Galo no Horto, desde a reinauguração.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

O post Galo de volta ao Independência apareceu primeiro em Clube Atlético Mineiro.

spot_img
spot_img

Últimas notícias