Gabriel Menino encerra ciclo no Atlético mesmo com Brasileirão só na metade

O meia Gabriel Menino viveu uma tarde especial no domingo (10). No Dia dos Pais, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG e dedicou o feito à sua filha, que vai nascer no início de setembro. O Galo ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro.

No confronto válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Gabriel Menino abriu o placar com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim. O gol foi o mais rápido da atual edição do torneio nacional, sendo marcado com apenas 38 segundos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco chegou ao empate graças a um gol marcado pelo atacante argentino Vegetti, de pênalti. Na jogada, Coutinho se preparava para acertar um chute de voleio quando foi empurrado nas costas. O ‘Pirata’ deslocou o goleiro Everson para deixar tudo igual no placar.

Gabriel Menino faz seu primeiro gol pelo Atlético

Aos 24 anos, Gabriel Menino chegou ao Atlético no início desta temporada depois de ter deixado o Palmeiras, clube pelo qual foi revelado. O meia demorou 32 partidas para balançar as redes com a camisa do Galo. Em 2025, o atleta também contribuiu com duas assistências.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com esta linda camisa do Atlético, e ainda mais feliz porque eu estava esperando este gol para fazer esta comemoração. Minha filha nasce agora na primeira semana de setembro. Foi uma bola cheia de energia”, disse Gabriel Menino em entrevista à Globo.