Gabriel Jesus entra no radar e pode ser contratado para jogar a Libertadores de 2026

Um dos brasileiros de maior sucesso na Europa nos últimos anos, Gabriel Jesus vem enfrentando tempos de dificuldade por conta de grave lesão sofrida logo quando vivia um bom momento. Com chances de não ter mais espaço no Arsenal, seu retorno passou a ser muito cogitado ao Brasil.

Com muitos jogadores de “grife” retornando ao futebol brasileiro, o centroavante também poderia ser mais um a voltar para sua terra natal. A ESPN revelou que Flamengo e Palmeiras chegaram a realizar sondagens pelo atletas na últimas janelas.

Apesar disso, o veículo também comunicou que neste momento não existe nenhum desejo por parte do jogador em voltar ao Brasil. Mesmo sem conseguir atuar há um bom tempo por conta de lesão, segue focado no clube inglês.

A situação pode mudar na abertura da próxima janela de transferências, ainda mais considerando que Gabriel Jesus pode estar na lista de “negociáveis” dos Gunners. O time que desejar contratá-lo, no entanto, terá que desembolsar uma quantia milionária para bancar seus ganhos mensais.

Gabriel Jesus já tem preferência por time brasileiro

Ainda no final de 2024, quando já tinha seu retorno fortemente especulado, Gabriel Jesus cedeu entrevista à ESPN e contou sua preferência sobre onde deseja jogar. Ele foi bem direto ao se declarar ao Palmeiras, no entanto, afirmou que estava muito focado no Arsenal.

“As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras. Hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir e respeitar a camisa. Quem sabe um dia, já deixei bem claro em todas as vezes que falo é que meu desejo é voltar um dia para o Palmeiras. Meu foco hoje é total aqui (no Arsenal)”, revelou.