O Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao ser superado dentro do Mineirão pelo Santos. O que deixou a torcida do Cabuloso ainda mais preocupada, além da derrota, foi ao saber que Gabriel B trocou o clube para jogar no time da Vila Belmiro.
Um dos grandes destaques de toda a Série A do Brasileiro, Gabriel Brazão é definitivamente um dos principais nomes do elenco santista, ao lado de Neymar. Assim como vem acontecendo em praticamente toda a competição, ele foi responsável direto pelo resultado positivo para o time paulista.
Enquanto a partida ainda estava empatada em 0 a 0, o goleiro protagonizou uma das defesas mais absurdas do futebol brasileiro em 2025. Ele defendeu uma cabeçada “a queima roupa” feita por Lucas Romero, e na sequência, ainda salvou mais uma vez, dessa vez um chute de Kaio Jorge.
O que muitos não lembram sobre Brazão é de que na verdade é uma Cria da Toca. Apesar de ter até mesmo retornado para Belo Horizonte em uma segunda passagem, não teve muitas oportunidades e sofreu com constantes lesões, retornando para a Europa posteriormente. No começo de 2024, deixou a Inter de Milão para assinar contrato com o Santos.
Gabriel Brazão falou sobre escolha em defender o Santos
“Eu era tão seguro (de que daria certo), tão seguro, que para ir para o Santos eu tirei do meu bolso o dinheiro para vir para cá. Eu tive que pagar como se fosse um valor para o clube que eu estava emprestado para me liberar. Estava muito seguro que eu também precisava voltar ao Brasil, eu não estava bem de cabeça”, disse.