Atacante que marcou época no futebol brasileiro, Fred é sempre muito relembrado quando falamos sobre os grandes centroavantes do esporte no país. O que ninguém esperava é que ele retornaria ao futebol mesmo depois de ter anunciado a sua aposentadoria.
Por mais que tenha boa identificação com o Cruzeiro, por ter sido um dos clubes de sua juventude, assim como o América-MG, teve como principal clube de sua carreira o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, inclusive, foi sua última equipe antes de pendurar as chuteiras.
Seu retorno ao futebol, no entanto, não é para ficar dentro das quatro linhas, e sim, na beira do campo. Aos 41 anos de idade, o ex-centroavante está realizando o curso de formação de treinadores da CBF Academy, em Porto Alegre.
Ao finalizar esse curso, receberá a chamada ‘Licença A’, que é necessária para todos que desejam se tornar treinadores de times profissionais tanto no Brasil, quanto no exterior. Essa será a segunda função diferente tentada pelo ex-atleta depois de se aposentar dos gramados.
Pouco tempo depois de sua emocionante despedida, chegou a trabalhar como diretor de planejamento do Fluminense, entre 2022 e 2024. Enquanto esteve morando na Europa por algum tempo, também realizou esse mesmo curso, mas na UEFA.
Fred reencontrou ex-companheiro de tempos de Cruzeiro
Durante a realização do curso na CBF Academy, Fred registrou um momento que mexeu muito com os torcedores cruzeirenses. Em suas redes sociais, mostrou que encontrou o ex-volante Henrique. Ambos jogaram juntos com a camisa celeste e foram campeões da Copa do Brasil de 2018.