Foi contratado pelo Cruzeiro, não conseguiu espaço no ataque e agora deixou o clube

Restando poucas semanas para o fim da janela de transferências de meio de ano, o Cruzeiro ainda não oficializou nenhuma nova contratação, no entanto, segue se desfazendo de peças pouco utilizadas. Um dos atletas que deixaram o clube recentemente acabou de assinar com time rival.

Contratado no início de 2025 depois de deixar o América-MG, o meia Rodriguinho, de apenas 22 anos, pouco teve oportunidades de entrar em campo com Leonardo Jardim, até mesmo pela concorrência pesada no setor. O técnico da Raposa chegou a falar abertamente sobre a situação do jovem.

“Eu, particularmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de ‘rodar’ para vir mais forte no próximo ano. É um jogador de qualidade. Vamos ver se acontece. Se não acontecer, ele continuará aqui trabalhando”, disse.

Depois da declaração, o clube atendeu o pedido do “mister” e liberou o jogador para desenvolver seu futebol em outra equipe. Na última quarta-feira (13), ele foi anunciado como novo reforço do Ceará, onde permanecerá até dezembro deste ano.

Rodriguinho estava “esquecido” no Cruzeiro

O empréstimo tende a ser muito benéfico tanto para Rodriguinho quanto para o Cruzeiro, visto que conta com o jogador para o ano que vem, podendo estar melhor desenvolvido. Com a camisa celeste, entrou em campo apenas oito vezes, sem participar ativamente de nenhum gol.