Fluminense segue passos do Cruzeiro e pode se tornar a mais nova SAF do Brasil

Vendo o sucesso do projeto da SAF do Cruzeiro, o Fluminense pode ser o próximo clube a aderir a essa prática que vem sendo cada vez mais comum no futebol brasileiro. O time carioca pode se juntar a Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Fortaleza e Vasco da Gama, que são as SAF’s da Série A.

Na última segunda-feira (8), o Tricolor das Laranjeiras anunciou a chegada de uma proposta pela compra do clube. Carlos de Barros, sócio da Lazuli Partners e da LZ Sports, foi o responsável por entregar o documento com a proposta oficial.

Ainda durante a noite da última segunda-feira, o Flu realizou uma transmissão oficial no Youtube mostrando a apresentação desse documento ao Conselho Deliberativo. A reunião não foi com o intuito de fazer uma votação, e sim, apenas para esclarecer tudo sobre o assunto.

 “Recebemos a proposta e levaremos para análise dos sócios e torcedores com a responsabilidade e o respeito que o Fluminense e os tricolores merecem. Vivemos um momento decisivo na história do clube, e nosso único objetivo é garantir o direito dos tricolores de decidirem o que for melhor para o presente e o futuro da instituição”, disse.

Cruzeiro próximo de completar quatro anos de SAF

Enquanto o Fluminense caminha para dar início a sua era como SAF, o Cruzeiro já se aproxima de completar quatro anos desde que aderiu a esse projeto. Em dezembro de 2021, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno oficializou a compra do clube.